Páginas

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Crítica Knight World | Os Vingadores

THE AVENGERS
EUA - 142 min.

Direção: Joss Whedon
Roteiro: Joss Whedon
Elenco:
* Robert Downey Jr.
* Chris Evans
* Chris Hemswroth
* Mark Ruffalo
* Scarlett Johansson
* Jeremy Renner
* Samuel L. Jackson

Categoria:
EXCELENTE


Por: Yuri Mesk
---------------------------------------------------------------------------------------------
Um sonho nerd realizado. 
Nunca fora uma ideia concreta unir as maiores franquias da Marvel e seguir o padrão das HQs dos Vingadores, que se iniciou em 1963, com Stan Lee e Jack Kirby.
Mas após ter adquirido experiência com séries em TV, Joss Whedon realizou não somente o sonho dos nerds, como também o sonho da Marvel em produzir um filme tão excêntrico quanto os Vingadores. Whedon conseguiu fazer todos os personagens terem sua trama e seu contexto na história, não dando destaque mais para algum, e minimizando outro. Foi uma produção perfeita, que contou com efeitos especiais incríveis e um elenco sem igual. 
As salas em 3D e IMAX contribuíram para que o filme ficasse na posição 3, na Lista de Filmes com Maior Bilheteria. 
Whedon também conseguiu passar o aspecto atual e uma invasão alienígena muito bem feita. Fora muito esperto usar o exército Chitauri, pois a ideia de super-heróis combaterem uma invasão alienígena é bem inovadora e chamou bastante atenção do público. Mas não fora só isso! O que chama atenção, também, é o modo como eles se unem para combater o vilão e irmão de Thor, Loki. A famosa intriga entre dois ou mais heróis não pode sair de fora, com certeza. Muito bem feito por Whedon, que, como grande fã das histórias em quadrinhos, sabe que todos esses super-heróis costumam trabalhar sozinhos e que não podiam facilmente se unir, de uma hora para outra. Principalmente, Tony Stark, o Homem de Ferro, que continua a ter sua personalidade arrogante e nada humilde (porém engraçado e organizado).
Até mesmo Pepper Potts teve seu grande momento, tanto no início, quanto no final, onde é visto Tony e Pepper reconstruírem a Torre Stark. Um grande filme, sem dúvida alguma.
Quanto a pancadaria, não nenhum erro. A ação mexe com o público, realmente. Joss Whedon foi capaz de juntar as formas de ataques de cada super-herói em um único filme. O Homem de Ferro usa sua tecnologia para os combates, enquanto o Capitão América usa suas habilidades como soldado. Thor se mostra como um herói poderoso (aliás, ele é um deus). O Hulk pode ser considerado um dos personagens mais bem colocados neste longa-metragem. O verdão deixa a expectativa lá no alto, quando Bruce Banner começa a se enfurecer e começa a ameaçar a todos com o monstro em seu interior. A Viúva Negra e o Gavião-Arqueiro foram excelentes, pois mostraram o lado "agentes da S.H.I.E.L.D.". 
Mas é isso aí, pessoal. Não consigo prolongar mais a crítica, pois o filme se baseia nisso, sendo um filme ótimo, que arrasou a bilheteria mundial e que estará em DVD no dia 29 de Agosto. Recomendo que assistam, pois é muito bom, principalmente se estivermos falando em 3D (kkkk).



Leia mais em Os Vingadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário