Páginas

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Comentários

Excelente ...
Por: Yuri Mesk

A triologia do Cavaleiro das Trevas acaba de forma épica!

O Cavaleiro das Trevas Ressurge deixou todos os fãs do herói de boca aberta, não só por conta das telas em IMAX, mas também pelo clima de suspense e ação que Christopher Nolan sabe fazer muito bem. Dessa vez, o vilão foi o terrorista Bane, que queria por fim aos dias de Gotham, fazendo que seja necessário a volta do Homem-Morcego, que se culpara pela morte de Harvey Dent e se escondera por oito anos.
O filme não foi apresentado em 3D, já que Nolan diz que queria o filme consistente com os dois primeiros e usaria Imax para criar uma imagem de qualidade altíssima, segundo a revista Decifrando os Super-Heróis, da Super Interessante. O diretor completa dizendo que o 3D exige uma tela menor e mais distante e que o terceiro filme teria uma imagem maior e com mais vida.
E fora realmente isso que os fãs sentiram. O fim fora mostrado de forma épica, sempre preservando a realidade na história e o lado sombrio do Batman. 
Uma das coisas que mais me impressiona neste último filme foi a maneira como Nolan mexe com os personagens, ou melhor, como ele dá vida aos quadrinhos. Lembrando que agora contamos com a Selina Kyle (Anne Hathaway), o policial John Blake (Joseph Gordon-Levitt) e a falsa Miranda Tate, ou seja, a Talia al Ghul (Marion Cotillard). 
Ao longo do filme, você tem a experiência de ir descobrindo a verdade sobre Bane e decifrando os mistérios do filme. O Batman ressurgindo da prisão debaixo da terra fora a parte mais excêntrica do filme, deixando todos de boca aberta e revelando a volta do Batman.
O filme baseia-se em algumas das histórias em quadrinhos do herói, ou até mesmo na série de Adam West, mas não em uma única história. No filme, por exemplo, Bane quebra a coluna do Batman e esta cena é vista nos quadrinhos perfeitamente.
E o que mais me fascina na triologia é que não existe apenas um herói. Ou melhor, se não fosse a ajuda da Mulher-Gato, do Comissário Gordon (Gary Oldman), do policial John Blake e até mesmo de Lucius Fox (Morgan Freeman) o Batman não seria muita coisa. E isso faz o filme ter aquele toque de realismo e se tornar um sucesso.
No dia 14/08 (dia dessa postagem), o Cavaleiro das Trevas Ressurge se encontra em 30° lugar na Lista de Filmes de Maior Bilheteria, prometendo mais sucesso ainda ao longo de sua exibição, somente nos cinemas :).
O que também chama a atenção é a quando é usada a música e o silêncio, em certas cenas, que provocam mais emoção a cena, principalmente as de luta, que foram muito bem feitas, tanto pela produção e pelos atores Christian Bale e Tom Hardy. As lutas do Batman sempre se basearam no Método de Luta Keysi, como diz no Disco 2 de Batman Begins, a origem da triologia. 
O filme não deixa nenhum fã a desejar e recomendo que assistam, pois vão se surpreender, mesmo quem não gosta do herói. O retorno do Cavaleiro das Trevas, a aparição da inteligente e sedutora Selina Kyle, a falsa morte do Batman e a revelação de que o verdadeiro nome de John Blake é Robin vão deixar você de boca aberta, isso eu aposto!

em breve: vídeos com e sem spoilers!


Nenhum comentário:

Postar um comentário