Páginas

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Crítica Knight World | Homem de Ferro 2


IRON MAN 2
EUA - 124 min.

Direção: Jon Favreau
Roteiro: Justin Theroux
Elenco:
* Robert Downey Jr.
* Gwyneth Paltrow
* Don Cheadle
* Scarlett Johansson
* Sam Rockwell
* Mickey Rourke
* Samuel L. Jackson
* Clark Gregg

Categoria:
EXCELENTE


Por: Yuri Mesk
---------------------------------------------------------------------------------------------
A série continua.
Para o segundo ato do herói americano, Jon Favreau optou por aumentar a tecnologia e o mundo avançado de Tony Stark. Talvez isso tenha feito do longa um dos melhores filmes de super-heróis já feito. 
A história é muito boa. Deixando um pouco do costumeiro "ganha poder e que venha os vilões" da Marvel, o Homem de Ferro 2 gira em torno dos variados erros do bilionário, que se vê numa situação complicada e não admite estar nela. É um filme muito bem feito, em todos os aspectos, deixando o público impressionado e até assustado com certas cenas de batalha entre Robert Downey Jr. e Mickey Rourke.
Os efeitos e a pancadaria são difíceis de errar, não é mesmo? O filme capricha, ainda mais porque a pancadaria não envolve socos, como em Batman, Homem-Aranha ou até mesmo nos filmes do Hulk. As batalhas que Favreau propôs, quando deu vida ao herói, foi o uso da tecnologia para as cenas de confronto. E é por isso que, desta vez, o Stark inova o seu arsenal de combate e cria novas armaduras, como é o caso da maleta (vista no trailer 2 do filme).
E a entrada do novo James Rhodes também foi muito bem feita. Justin Theroux conseguiu encaixar o Máquina de Combate na história, sem nenhum erro, dando mais vida e mais realidade ao filme.
E há mais duas entradas épicas: primeiro... o vilão Ivan Vanko se une com o inocente e engraçado Justin Hammer (interpretado pelo brilhante Sam Rockwell) para que, os dois "anti-Stark", conseguissem por fim aos dias de Tony, que já sendo contados.
Ah... já ia me esquecendo... Antes de falar da segunda entrada épica, vou citar mais uma maravilha desta história. Favreau optou por destacar as falhas de Tony e mostrar que até super-heróis podem ter erros e serem completos humanos indefesos. Neste filme, Tony se vê encrencado com o governo dos Estados Unidos, que quer tornar a armadura um direito do exército americano, e também quanto ao palladium em seu peito, que esta se desintegrando mais rapidamente e uma solução para o caso de Tony é necessária, urgentemente.
E a segunda entrada épica é... tan-tan-tan-taaaaan... a Viúva Negra!
Não a Natasha Romanoff em especial, mas sim a entrada de agentes da S.H.I.E.L.D. fazendo o verdadeiro trabalho deles. E Nick Fury, diretor da S.H.I.E.L.D. cita, pela primeira vez, o nome "Vingadores", que seria uma iniciativa para unir os mais poderosos heróis da Terra.
Um filme realmente muito bom e que trás várias novidades e esperanças para filmes futuros. Com certeza, a sequência pode ser considerada um baque na bilheteria mundial, mas teremos que esperar mais um pouco...
Prometido para o dia 26 de Abril (BRA), o Homem de Ferro 3 pode ser considerado um dos filmes mais esperados de todos...

Leia mais em Homem de Ferro 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário