Páginas

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

O Mundo Sem o Homem-Aranha

Enquanto a Marvel publica os episódios de crossover A Essência do Medo e todos anseiam pelo grande Os Vingadores versus X-Men, Nova York passa por um momento triste, no Universo Marvel, com a morte do mais querido dos heróis americanos.
Brian Michael Bendis optou pela morte do Homem -Aranha quando visou a exploração de novos personagens e novos relacionamentos na história. Bendis afirma ter chorado com sua decisão, mas achou uma ideia interessante em salvar Tia May, fazendo a mesma não ter o mesmo destino de seu tio.
Morto pelo Duende Verde, o conhecido Norman Osborn, Peter Parker teve sua última batalha ao lado de seus amigos Homem de Gelo e Tocha Humana. Salvou Tia May e Gwen Stacy e acabou morrendo nos braços de Mary Jane Watson.
Brian Bendis completa, dizendo: "Pensei que se o Homem-Aranha morresse de maneira significativa ele poderia ser o Tio Ben de um novo Homem-Aranha, e a história continuaria dessa maneira como uma verdadeira história do personagem. Se ele morresse salvando a Tia May, algo que ele não conseguiu fazer com o Tio Ben, então temos uma boa ideia aí".
No Dia Seguinte (O Mundo Sem o Homem-Aranha), todos os heróis lamentam a perda do herói, entre eles o Capitão América, que se diz culpado e até leva um tapa de Tia May. Tony Stark, a Vampira e o Tocha Humano se acabam com a notícia e até Kitty Pryde não suporta a situação.
Na série Ultimate Comics Fallout, o legado continua, onde um novo herói vai vestir o uniforme e batalhar com o nome de Homem-Aranha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário