Páginas

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Crítica Knight World | Transformers: o Lado Oculto da Lua

TRANSFORMERS: DARK OF THE MOON
EUA - 157 min.

Direção: Michael Bay
Roteiro: Ehren Kruger
Elenco:
* Shia LaBeouf
* John Turturro
* Josh Dahamel
* Tyrese Gibson
* Rosie Huntington-Whiteley
* Patrick Dempsey
* Kevin Dunn
* John Malkovich

Categoria:
BOM

Por: Yuri Mesk
---------------------------------------------------------------------------------------------
Comprovado! Bay não consegue ficar 10 minutos sem uma explosão.
O diretor Michael Bay, ao dar vida aos robôs da Hasbro, em 2007, com o filme Transformers, usou muito bem os recursos que tinha e fez uma história concreta e não teve problemas ao usar os efeitos especiais, que foram surpreendentes.
Neste filme, Bay esqueceu de vez da história e deixou somente o clímax de ação e luta entre os gigantes robôs alienígenas. É um filme que capricha na ação e nos efeitos especiais. Sinceramente, eu acho que os efeitos especiais deste filme é um dos melhores de todos os tempos, porém não tem o que chamamos de "começo, meio e fim".
A triologia se baseia, pelo menos até agora, no encontro de Sam Witwicky com os robôs. A partir de então, só há luta no planeta Terra que envolve os Autobots com os Decepticons. E para finalizar, como em todos os filmes da série, Optimus Prime acaba dando uma lição de moral no final.
E a marmelada é muito grande!
Simplesmente, há várias partes em que os Autobots estão prestes a ser destruídos, ou até mesmo um Decepticon ameaça tirar a "vida" de um Autobot... e na hora H, acontece algo que impede. Ok. Não queria que o Bumblebbe morresse, muito menos o Optimus Prime, mas tem que ser cagado para acontecer umas coisas assim.
E para piorar temos uma mudança no aspecto do primeiro filme. O Megatron, apresentado no primeiro filme como um robô sem sentimentos que desejava nada além de destruição e tirania sobre os humanos, recebe um simples conselho de Carly Spencer e acaba se convencendo de que fizera a coisa errada. Assim não dá, né? Ai acaba que o Optimus Prime ia ser morto pelo Sentinel Prime e Megatron acaba com Sentinel antes que este possa matar o líder atual dos Autobots (outra marmelada, como disse).
Mas, do resto, está tudo perfeito. Conquistando o 4° Lugar na Lista de Filmes com Maior Bilheteria, Transformers: o Lado Oculto da Lua consiste em efeitos extraordinários, impossíveis de perceber alguma alteração gráfica. Mas é claro... a produção esta na responsabilidade do brilhante e premiado Steven Spielberg.
E, ainda por cima, o filme conta com um elenco excelente, com os atores Shia LaBeouf, que interpreta um Sam estressado e descontrolado pelos acontecimentos em sua volta, e com atriz Rosie Huntington-Whiteley, que substituiu Megan Fox.
E o terceiro ato da série conta com uma história que volta aos tempos de Guerra Fria, onde uma nave alienígena pousou no Lado Oculto da Lua. Foi uma ideia inteligente e um bom encaixe na história, mas a vontade de Bay em colocar os efeitos especiais e a ação fazem ele esquecer de que há uma maneira correta de chegar neste ponto.
Talvez o diretor não tenha aprendido, ainda, a ajustar erros passados.
Quem sabe?
Porém, não se desanimem. Pois, visualmente, o filme garante um espetáculo, principalmente nas salas em 3D, que foram utilizadas na época de exibição do filme, para um arrecadamento ainda maior e um filme com muito mais entretenimento.
Para finalizar, digo-lhe: este é um filme de explosão e guerra. Uma história, sem muito o que contar, que mostrar uma tentativa de escravizar a humanidade, por meio de um ataque alienígena sem muita explicação. Bacana... mas um pouco mais de atenção poderíamos superar Avatar... não é mesmo? 
(Não liguem para meu último comentário).

Leia mais em Transformers: o Lado Oculto da Lua.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Homem de Ferro 2 | Iron Man 2

Depois do sucesso de Homem de Ferro, Jon Favreau volta com muito mais ação e muito mais tecnologia no mundo de Tony Stark.
Robert Downey Jr. continua no papel do famoso gênio, bilionário, playboy e filantropo.

Confira todo o conteúdo do Knight World sobre o Homem de Ferro 2.




Críticas:

Knight Attack:
em breve...

Trailer:



Sinopse
---------------------------------------------------------------------------------------------

O mais falho dos super-heróis volta aos cinemas em Homem de Ferro 2. A história gira em torno dos erros de Tony Stark e o que eles podem causar ao bilionário. Primeiramente, o governo dos Estados Unidos quer fazer a armadura do herói se tornar um direito público. E segundo que o palladium, no peito de Tony, esta se degenerando rapidamente e pode matá-lo a qualquer instante. A missão de Tony é descobrir a cura para sua doença e evitar que um vingativo Ivan Vanko o mate. 

Stark também se vê num conflito com sua empresa, as Indústrias Stark, que fora, simplesmente, entregue a Pepper Potts. Sem falar da agente secreta Natasha Romanoff, que, trabalhando para a S.H.I.E.L.D., obedece às ordens de Nick Fury. Este, por sua vez, entra com uma iniciativa de juntar os heróis do planeta: a Iniciativa Vingadores. Tony, neste filme, deve avançar sua tecnologia para o maior combate de todos os tempos.


 Elenco:
Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro); Gwyneth Paltrow (Pepper Potts); Don Cheadle (James Rhodes); Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/Viúva Negra); Mickey Rourke (Ivan Vanko/Whiplash); Sam Rockwell (Justin Hammer); Samuel L. Jackson (Nick Fury); Jon Favreau (Happy Hogan); Paul Bettany (Jarvis); Garry Shandling; John Slattery; Leslie Bilbb.

Tudo sobre o Homem de Ferro 2:
atualizando conteúdo...

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Busca Implacável 2 | Trailer novo

Está lembrado do primeiro filme de Busca Implacável? Realmente extraordinário. Agora, Liam Neeson volta às telonas com muito mais ação, e com Olivier Megaton na direção. 

Veja o trailer do filme que esta prometido para Outubro deste ano.



Crítica Knight World | Os Vingadores

THE AVENGERS
EUA - 142 min.

Direção: Joss Whedon
Roteiro: Joss Whedon
Elenco:
* Robert Downey Jr.
* Chris Evans
* Chris Hemswroth
* Mark Ruffalo
* Scarlett Johansson
* Jeremy Renner
* Samuel L. Jackson

Categoria:
EXCELENTE


Por: Yuri Mesk
---------------------------------------------------------------------------------------------
Um sonho nerd realizado. 
Nunca fora uma ideia concreta unir as maiores franquias da Marvel e seguir o padrão das HQs dos Vingadores, que se iniciou em 1963, com Stan Lee e Jack Kirby.
Mas após ter adquirido experiência com séries em TV, Joss Whedon realizou não somente o sonho dos nerds, como também o sonho da Marvel em produzir um filme tão excêntrico quanto os Vingadores. Whedon conseguiu fazer todos os personagens terem sua trama e seu contexto na história, não dando destaque mais para algum, e minimizando outro. Foi uma produção perfeita, que contou com efeitos especiais incríveis e um elenco sem igual. 
As salas em 3D e IMAX contribuíram para que o filme ficasse na posição 3, na Lista de Filmes com Maior Bilheteria. 
Whedon também conseguiu passar o aspecto atual e uma invasão alienígena muito bem feita. Fora muito esperto usar o exército Chitauri, pois a ideia de super-heróis combaterem uma invasão alienígena é bem inovadora e chamou bastante atenção do público. Mas não fora só isso! O que chama atenção, também, é o modo como eles se unem para combater o vilão e irmão de Thor, Loki. A famosa intriga entre dois ou mais heróis não pode sair de fora, com certeza. Muito bem feito por Whedon, que, como grande fã das histórias em quadrinhos, sabe que todos esses super-heróis costumam trabalhar sozinhos e que não podiam facilmente se unir, de uma hora para outra. Principalmente, Tony Stark, o Homem de Ferro, que continua a ter sua personalidade arrogante e nada humilde (porém engraçado e organizado).
Até mesmo Pepper Potts teve seu grande momento, tanto no início, quanto no final, onde é visto Tony e Pepper reconstruírem a Torre Stark. Um grande filme, sem dúvida alguma.
Quanto a pancadaria, não nenhum erro. A ação mexe com o público, realmente. Joss Whedon foi capaz de juntar as formas de ataques de cada super-herói em um único filme. O Homem de Ferro usa sua tecnologia para os combates, enquanto o Capitão América usa suas habilidades como soldado. Thor se mostra como um herói poderoso (aliás, ele é um deus). O Hulk pode ser considerado um dos personagens mais bem colocados neste longa-metragem. O verdão deixa a expectativa lá no alto, quando Bruce Banner começa a se enfurecer e começa a ameaçar a todos com o monstro em seu interior. A Viúva Negra e o Gavião-Arqueiro foram excelentes, pois mostraram o lado "agentes da S.H.I.E.L.D.". 
Mas é isso aí, pessoal. Não consigo prolongar mais a crítica, pois o filme se baseia nisso, sendo um filme ótimo, que arrasou a bilheteria mundial e que estará em DVD no dia 29 de Agosto. Recomendo que assistam, pois é muito bom, principalmente se estivermos falando em 3D (kkkk).



Leia mais em Os Vingadores

Os Vingadores | The Avengers | Especial


Especial Marvel's the Avengers

Principal:
Knight World | Knight Attack >>

Heróis:













Capitão América >>













Thor (Deus do Trovão) >>




O Hulk >>

Elenco | História | Origem

A Marvel Studios apresenta "Marvel Os Vingadores", a maior produção de super-heróis já feita, contando com a junção dos icônicos Homem de Ferro, Capitão America, Thor, O Incrível Hulk, o Gavião-Arqueiro e a Viúva Negra. Quando um inesperado inimigo surge, ameaçando a segurança global, Nick Fury, Diretor da agência internacional de paz conhecida como S.H.I.E.L.D., se vê com a necessidade de formar uma equipe para tirar o mundo de um grande desastre. Então, um esforço de recrutamento, ousado, começa.

Estrelando Robert Downey Jr., Chris Evans, Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Scarlett Johansson, Jeremy Renner e Tom Hiddleston, com Stellan Skarsgard e Samuel L. Jackson, e dirigido por Joss Whedon, de uma história de Zak Penn e Joss Whedon, junto com o roteiro do prórpio Whedon, "Marvel's the Avengers" é baseado nos famosos comics da série Marvel Comics "The Avengers", primeiro publicado em 1963, virou uma instituição comic desde então. Se prepare para um evento épico nos cinemas, contando com muita ação e espetaculares efeitos especiais quando Os Vingadores se reunirem em 2012.

Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro); Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América); Chris Hemsworth (Thor); Mark Ruffalo (Bruce Banner/O Hulk); Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/Viúva Negra); Jeremy Renner (Clint Barton/Gavião-Arqueiro); Samuel L. Jackson (Nick Fury); Clark Gregg (Phil Coulson); Cobie Smulders (Maria Hill); Stellan Skarsgard (Erik Selvig); Gwyneth Paltrow (Pepper Potts);

Os Vingadores fora criado por Stan Lee e Jack Kirby, em 1963, e se tornou a maior equipe de super-heróis. Os desenhos em quadrinhos veio à tona, em 2012, conseguindo ocupar o 3° lugar na Lista de Filmes de Maior Bilheteria.



Tudo sobre os Vingadores:
atualizando conteúdo...


segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Star Wars | Prepare-se! O Ataque dos Clones e a Vingança dos Sith vem aí!

ep3-poster25.jpg (2080×2560)star-wars-episode-II_logo.jpg (568×755)Uma grande notícia para os fãs de Star Wars. Quem curtiu o primeiro episódio em 3D, relançado em fevereiro de 2012, vai gostar de ver a série completa no cinema. Por isso, a Lucasfilm irá estrear os episódios II e III com uma semana de diferença. O Ataque dos Clones irá ser relançado no dia 20 de Setembro, enquanto a Vingança dos Sith será no dia 11 de Outubro. As datas no Brasil ainda não foram marcadas, mas não deve fugir muito disso.
Os dados acimas foram obtidos na Star Wars Celebration, que mostrou, também, o primeiro trailer de Star Wars Detours e o trailer estendido da nova temporada de Star Wars: a Guerra dos Clones.

Leia mais em Star Wars


domingo, 26 de agosto de 2012

Crítica Knight World | Batman: O Cavaleiro das Trevas

THE DARK KNIGHT RISES
EUA - 164 min.

Direção: Christopher Nolan
Roteiro: Christopher Nolan, Jonathan Nolan e David S. Goyer
Elenco:
* Christian Bale
* Anne Hathaway
* Joseph Gordon-Levitt
* Tom Hardy
* Gary Oldman
* Marion Cotilliard
* Michael Caine
* Morgan Freeman

Categoria:
EXCELENTE

Por: Yuri Mesk
_________________________________________________________________


Quando fui assistir ao Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, eu esperava um filme bom. Mas o que vi não foi bom... 
Foi incrível. Excepcional. E excelente.
Christopher Nolan arrasou em todos os aspectos, deixando o público de boca aberta com a emoção para o terceiro e último ato. O tema sombrio e realístico dado ao Batman se repete mais uma vez, deixando a excentricidade do filme ainda maior, infelizmente não conseguindo superar o filme anterior, O Cavaleiro das Trevas (pelo menos segundo o site de crítica Rotten Tomatoes), que deu um belo 86% ao longa metragem.
Para mim, não há como comparar o filme com os anteriores, pois todos os três foram muito bons, porém temos que analisar que Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge faz com que os dois filmes anteriores tenham um grande significado, fazendo tudo terminar de uma forma correta, épica e sem nenhum erro na história de Bruce Wayne.
Quem arrasou nesse filme, também, foi o ator Joseph Gordon-Levitt, que interpretou o personagem John Blake. Para o filme, Levitt seguiu uma postura mais rígida e mais séria, diferenciando de sua postura no filme de Marc Webb, 500 Dias com Ela. Lembrando também que houve uma falha com a atriz Marion Cotilliard, por fazer uma morte extremamente rídicula, simplesmente deixando a cabeça cair. 
Mas do resto, fora tudo magnífico. Nolan preservou as telas em IMAX e deixou de lado o 3D, pois segundo ele "queria o filme consistente com os dois primeiros e usaria IMAX para criar uma imagem de altíssima qualidade", segundo a revista Decifrando os Super-Heróis, da Super Interessante. O diretor completa dizendo que "o 3D exige uma tela menor e mais distante e que o terceiro filme teria uma imagem maior e com mais vida".
Para quem assistiu ao filme sabe que é exatamente isso que sentimos ao ver as cenas de guerra em Gotham, ou mesmo nas tentativas de Bruce de sair da prisão debaixo da terra e até as cenas de luta entre Christian Bale e Tom Hardy, que foram extremamente magnificas. 
O Bane também fora muito bem colocado na história. Muitos achavam que o problema em Bane iria ser igual ao do filme Batman & Robin (1997), que fora um dos piores filmes de super-herói já feito e onde Bane era retratado como um experimento para um homem forte, onde saiu uma figura totalmente ridícula. Mas quando estamos falando de Christopher Nolan (nada contra Joel Schumacher) o Bane se tornou mais sombrio e realista, retratando um terrorista forte (sem nenhuma alteração genética), que, com seus planos, consegue sucesso em seus atos para destruir Gotham City. Tom Hardy é perfeito para o papel, ainda mais quando este se exercitou até parecer um lutador de MMA.
E a história também fora caprichada. Foi uma ideia realmente muito inteligente voltar a história para Ra's al Ghul. Em Batman Begins ficou meio confuso o fato de que a Liga das Sombras havia se disseminado naquele trem, sem mais nem menos, quando Ra's al Ghul morreu. E, agora, há a explicação de que existe alguém para vingá-lo e que a missão da Liga das Sombras não termina tão simplesmente.
E não podemos esquecer de citar a trilha sonora de Hans Zimmer que fez a emoção do filme aumentar cada vez mais. Foi um espetáculo a estratégia de Zimmer ao usar a música em algumas partes e deixar o total silêncio em outras. Talvez isso tenha deixado mais realidade ao Caveiro das Trevas Ressurge.
Por isso que fora um sucesso de bilheteria, logo na primeira semana. O Knight World e a Warner Bros. não irá mostrar quanto fora arrecadado na primeira semana por conta do acidente que ocorreu em Aurora, na pré-estréia do filme, nos Estados Unidos, onde um louco entrou na sala de cinema e matou 12 pessoas, deixando 58 feridos. O presidente Barack Obama e o ator Christian Bale foram visitar os feridos e, por respeito, ninguém divulgou a bilheteria do filme.
Mas, com certeza, foi um sucesso. A entrada da sedutora Selina Kyle, as ações de Bane, a falsa morte do Batman e a revelação de que o verdadeiro nome do polical John Blake é Robin vão fazer todos ficarem de boca aberta, mesmo para aqueles que não curtem o herói.
O filme acaba de uma forma épica e tenho certeza que ninguém vai querer perder essa experiência em IMAX, somente nos cinemas (por enquanto).


em breve vídeos com e sem spoilers...

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge | The Dark Knight Rises

Depois do imenso sucesso de O Cavaleiro das Trevas, Christopher Nolan consegue o mais épico final da história do cinema.
Confira o conteúdo completo do KW sobre o Cavaleiro das Trevas Ressurge!



Críticas:

Knight Attack:
em breve...

Trailer:



Sinopse
---------------------------------------------------------------------------------------------


Após oito anos se passara desde que o Batman se culpou pela morte de Harvey Dent e desapareceu nas trevas. E, agora, um terrorista que quer pôr fim aos dias de Gotham exige a aparição forçada do Homem-Morcego. O terrorista Bane, segundo boatos, pertenceu a Liga das Sombras e é muito forte para ser derrotado, ainda mais quando este aciona uma bomba nuclear que ameaça a cidade inteira. E Bruce Wayne não se encontra em estado perfeito para uma luta. Por isso, após perseguir Bane (e ser traído pela Mulher-Gato (que se arrepende)), o Cavaleiro das Trevas tem sua costela quebrada e é jogado numa prisão num buraco embaixo da terra. Após ficar assistindo a destruição de sua cidade na prisão, Bruce concerta suas costas e vai aprendendo sobre o medo e sobre a suposta história da criança que fugiu daquela prisão. Com muito treinamento, descobriu que teria de enfrentar o medo para sair de lá. Por isso escalou sem a corda e conseguiu fugir. Depois disso, a esperança de Gotham ressurge e o Batman é obrigado a enfrentar as forças de Bane, junto com o policial John Blake e o Comissário Jim Gordon. No final, Bruce descobre a verdadeira identidade de Miranda Tate, Talia al Ghul e a derrota, porém a bomba ainda esta ameaçando explodir. Assim, o Batman pendura a bomba no Morcego (um veículo voador semelhante a um morcego) e voa para fora da cidade. O último que viu o Batman fora John Blake, antes de a bomba explodir junto com o herói.
Depois de um tempo. Alfred, que havia abandonado Bruce, volta para a Mansão e vê que errou. Uma estátua do Homem-Morcego é construída num ambiente público. A Mansão Wayne se torna um orfanato e John Blake acaba revelando seu verdadeiro nome: Robin.
Para ter o final mais épico de todos, Lucius Fox quer atualizar o protótipo do Morcego e percebe quem alguém já o atualizou. E esta pessoa é Bruce Wayne. Jim Gordon percebe que há um novo bat-sinal. John Blake descobre a entrada da bat-caverna por meio da cachoeira e, por fim, Alfred (como sempre desejara em sua vida) vai até um restaurante e lá avista a figura de Bruce Wayne sentada ao lado de Selina Kyle. Assim, "os dois se olham, e não dizem nada. Porém sabiam que tudo estava bem".

Para mais, acesse o site oficial:

Elenco:
Cristian Bale (Bruce Wayne/Batman); Anne Hathaway (Selina Kyle/Mulher-Gato); Tom Hardy (Bane); Joseph Gordon-Levitt (John Blake); Gary Oldman (Jim Gordon); Michael Caine (Alfred Pennyworth); Marion Cotilliard (Miranda Tate/Talia al Ghul); Morgan Freeman (Lucius Fox); Josh Pence (Ra's al Ghul jovem); Daniel Sunjata (oficial das forças armadas); Nestor Carbonell (prefeito de Gotham); 

Tudo sobre o Cavaleiro das Trevas Ressurge:




sábado, 25 de agosto de 2012

Knight Attack

Olá pessoal. Eu sei que muitos se perguntam o que seria o Knight Attack. Vou explicar: são vídeos com e sem spoilers comentando determinado filme. Estou só prometendo fazê-los e ainda nada. Me desculpem. Peço que tenham paciência, pois mês que vem já estará tudo postado. E ano que vem espero já ter tido uma melhora completa no blog. Obrigado.
Abaixo, um vídeo com melhor explicação:

Crítica Knight World | O Espetacular Homem-Aranha

THE AMAZING SPIDER-MAN
EUA - 136 min.

Direção: Marc Webb
Roteiro: Alvin Sargent, Steve Kloves e James Vanderbilt
Elenco:
* Andrew Garfield
* Emma Stone
* Rhys Ifans
* Martin Sheen
* Denis Leary
* Sally Field
* Irrfan Khan
* Campbell Scott

Categoria:
BOM


Por: Yuri Mesk
_________________________________________________________________


Após ser picado por uma aranha, Peter Parker consegue os poderes que todos nós conhecemos, exceto o pulso que lança teias. Neste caso, o brilhante diretor de 500 Dias com Ela, Marc Webb, optou por usar o lançador de teias.
Podemos dizer que Marc Webb fez um bom trabalho e que O Espetacular Homem-Aranha é um bom filme para ser assistido para quem curte o herói aracnídeo e quer ter bastante ação, mas quanto a história... é... pegou pesado... de novo.
O mesmo erro cometido em Homem-Aranha 3 fora repetido: o exagero de coincidências ao redor do mundo de Peter. Um exemplo é o fato de Gwen Stacy trabalhar para o Dr. Curt Connors. Peter procura o Dr. Connors e descobre que Gwen trabalha para ele. Peter dá o antídoto para o doutor, e este vira o Lagarto, sendo que na hora H, Gwen (uma simples garota de 17 anos) pode, simplesmente, criar o mais poderoso antídoto da Terra e salvar o mundo. 
O filme segue o mesmo padrão da triologia de Sam Raimi: Peter é um garoto normal, sem popularidade alguma em sua escola e só quer saber de estudar e ser alguém na vida. Porém sua responsabilidade com os estudos e com as obrigações de casa se transformam em obrigações de salvar o mundo sempre que este precisa. Sendo assim, o Homem-Aranha se torna prejudicial a vida de Peter Parker.
E podemos analisar mais algumas coisas: o Parker ficou mais atualizado. O personagem é apresentado como um esqueitista e um garoto comum de cabelo arrepiado e uma jaqueta maneira. Andrew Garfield fora excelente, mas seu visual não combinou com o Peter Parker (não que isso seja um erro do Garfield). Além disso, Peter não é nada desajeitado e enfrenta valentões sem medo algum. Seus poderes só o fizera derrotá-los.
O Dr. Curt Connors, interpretado pelo ator Rhys Ifans, foi bem colocado na história. Agora, o Lagarto não ficou assim aquelas coisas. Como disse, quem não é fã de HQ e só queria curtir o filme, pode ter achado o monstro fantástico. Na verdade, até eu achei. Tendo em vista que o filme teve ótimos efeitos especiais e uma ótima gravação. Porém não é possível a ideia de que o Lagarto pode pensar. Exatamente! Você que conhece bem o Lagarto dos desenhos em quadrinhos, sabe muito bem que o Lagarto (o monstro) não é capaz de fazer, por conta própria, uma mistura química para explodir no Cabeça de Teia (vejam só, outra coincidência: há os elementos químicos para causar uma explosão bem na fora em que o Lagarto esta lutando contra o Aranha).
Mas tendo em vista os pontos positivos, o filme é muito bom. Os efeitos especiais, junto com as telas em 3D fazem a diversão ficar bem maior. Houve várias cenas noturnas, aéreas e até mesmo em primeira pessoa, onde o público podia sentir a emoção do Homem-Aranha ao pular dos prédios e lançar suas teias. O elenco também fora um sucesso: Andrew Garfield e Emma Stone foram realmente muito bons para o papel. O elenco ainda tem o brilhante Martin Sheen, que interpretou maravilhosamente o tio Ben. 
Ah! E retornando às críticas negativas do filme: o roteiro voltou às origens de Peter, com os seus pais. Talvez este fato fosse desnecessário. Mas o problema se agrava quando temos a seguinte cena pós-crédito: Dr. Connors está preso; na cela dele aparece, da escuridão, um vulto com um chapéu preto que pergunta se o Connors havia dito alguma coisa sobre a verdadeira história dos pais de Peter. E o doutor responde que não e o cara desaparece de novo nas trevas. Quando o filme terminou, fiquei pensando: e ai? e agora?
Realmente, ficou meio subentendido algumas partes do filme, como é o caso de Peter ter comprado o lançador de teias pela internet.
Mas é isso. O filme foi legal. Eu gostei, sinceramente, mas deviam ter prestado mais atenção a alguns fatos na história. Os efeitos foram demais. A nova fantasia do Homem-Aranha é realmente espetacular e a emoção nas pancadarias esta garantida. Esperamos a continuação para ver quem é o vulto nas sombras. Talvez o Duende Verde... Talvez o Mistério.
Infelizmente, Marc Webb não vai estar na sequência para nos contar. Esperamos que tudo seja feito com mais cautela para um segundo espetáculo.

O Espetacular Homem-Aranha | The Amazing Spider-Man

Um filme espetacular que traz a origem de Peter Parker, reiniciando a série do Homem-Aranha. Mas desta vez contamos com o Lagarto como o vilão principal e Gwen Stacy como o amor de Parker. Confira o conteúdo completo do Espetacular Homem-Aranha no Knight World!



Críticas

Crítica Knight World | O Espetacular Homem-Aranha

Knight Attack
em breve...


Trailer:


SINOPSE
---------------------------------------------------------------------------------------------

Após achar uma maleta que pertenceu ao seu pai, Peter Parker vai em busca de seu passado. Com isso, acha o nome do Dr. Curt Connors e vai até o laboratório do mesmo para uma pesquisa e acaba se deparando com um experimento com aranhas. Peter explora o lugar até ser picado por uma aranha e fugir. Após o incidente, descobre que ganhou algumas habilidades, como escalar paredes e ter sensores de perigo. E depois da morte de seu tio Ben, Peter se vê num intuito de vingança e decide se fantasiar e se fortalecer para achar o criminoso de seu tio. Com isso, ele cria um lançador de teias e veste a famosa fantasia vermelha e azul e se auto-intitula Homem-Aranha. Ao longo do tempo descobre que ser o Homem-Aranha não significava querer vingança e sim poder salvar as pessoas e ajudar sua cidade. Isso vem a tona quando o Dr. Connors é parte do próprio experimento e acaba se transformando num lagarto gigante e agressivo. Peter toma responsabilidade e vai a luta contra o lagarto para proteger a sua paixão, Gwen Stacy.

Tudo sobre o Espetacular Homem-Aranha:

Super-Herói: O Filme | Superhero: Movie



A maior comédia do cinema conta com os grandes atores Drake Bell, Sara Paxton e Leslie Nielsen. Desta vez, o Libélula, ou melhor, Rick Raker tem de salvar a cidade de Nova York do Ampulheta, que promete destruir a cidade. Este é, sem dúvida alguma, o melhor filme de super-heróis de todos os tempos (tirando Homem Aranha, Superman, Batman, Lanterna Verde, X-Men e todos os outros...).

Trailer:



Rick é picado por uma libélula geneticamente alterada. Então, ganha os poderes de uma libélula, assemelhando-se com o filme Homem-Aranha. Após quase perder seu tio e ter sua tida morta, resolveu sacrificar sua vida para lutar contra o Ampulheta e defender a paixão de sua vida, que também corre perigo. Com muita comédia e ação, Super-Herói: O Filme é um dos melhores filmes de comédia que assisti e recomendo para todos. Uma história inteligente de Criag Mazin.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Crítica Knight World | Homem de Ferro 2


IRON MAN 2
EUA - 124 min.

Direção: Jon Favreau
Roteiro: Justin Theroux
Elenco:
* Robert Downey Jr.
* Gwyneth Paltrow
* Don Cheadle
* Scarlett Johansson
* Sam Rockwell
* Mickey Rourke
* Samuel L. Jackson
* Clark Gregg

Categoria:
EXCELENTE


Por: Yuri Mesk
---------------------------------------------------------------------------------------------
A série continua.
Para o segundo ato do herói americano, Jon Favreau optou por aumentar a tecnologia e o mundo avançado de Tony Stark. Talvez isso tenha feito do longa um dos melhores filmes de super-heróis já feito. 
A história é muito boa. Deixando um pouco do costumeiro "ganha poder e que venha os vilões" da Marvel, o Homem de Ferro 2 gira em torno dos variados erros do bilionário, que se vê numa situação complicada e não admite estar nela. É um filme muito bem feito, em todos os aspectos, deixando o público impressionado e até assustado com certas cenas de batalha entre Robert Downey Jr. e Mickey Rourke.
Os efeitos e a pancadaria são difíceis de errar, não é mesmo? O filme capricha, ainda mais porque a pancadaria não envolve socos, como em Batman, Homem-Aranha ou até mesmo nos filmes do Hulk. As batalhas que Favreau propôs, quando deu vida ao herói, foi o uso da tecnologia para as cenas de confronto. E é por isso que, desta vez, o Stark inova o seu arsenal de combate e cria novas armaduras, como é o caso da maleta (vista no trailer 2 do filme).
E a entrada do novo James Rhodes também foi muito bem feita. Justin Theroux conseguiu encaixar o Máquina de Combate na história, sem nenhum erro, dando mais vida e mais realidade ao filme.
E há mais duas entradas épicas: primeiro... o vilão Ivan Vanko se une com o inocente e engraçado Justin Hammer (interpretado pelo brilhante Sam Rockwell) para que, os dois "anti-Stark", conseguissem por fim aos dias de Tony, que já sendo contados.
Ah... já ia me esquecendo... Antes de falar da segunda entrada épica, vou citar mais uma maravilha desta história. Favreau optou por destacar as falhas de Tony e mostrar que até super-heróis podem ter erros e serem completos humanos indefesos. Neste filme, Tony se vê encrencado com o governo dos Estados Unidos, que quer tornar a armadura um direito do exército americano, e também quanto ao palladium em seu peito, que esta se desintegrando mais rapidamente e uma solução para o caso de Tony é necessária, urgentemente.
E a segunda entrada épica é... tan-tan-tan-taaaaan... a Viúva Negra!
Não a Natasha Romanoff em especial, mas sim a entrada de agentes da S.H.I.E.L.D. fazendo o verdadeiro trabalho deles. E Nick Fury, diretor da S.H.I.E.L.D. cita, pela primeira vez, o nome "Vingadores", que seria uma iniciativa para unir os mais poderosos heróis da Terra.
Um filme realmente muito bom e que trás várias novidades e esperanças para filmes futuros. Com certeza, a sequência pode ser considerada um baque na bilheteria mundial, mas teremos que esperar mais um pouco...
Prometido para o dia 26 de Abril (BRA), o Homem de Ferro 3 pode ser considerado um dos filmes mais esperados de todos...

Leia mais em Homem de Ferro 2