___________________________________________________________________________
O nerd e impopular Peter Parker, interpretado por Andrew Garfield, é picado por uma aranha radioativa e ganha agilidade, força e a possibilidade de escalar paredes, sem contar que ele pode sentir o perigo (sistema conhecido como senhor-aranha). Seus objetivos, com os poderes, são, primeiramente, vingar-se do homem que matou seu tio, Ben Parker (Martin Sheen), mas ao longo do filme, Peter descobre que pode usá-los para salvar o mundo, ainda mais quando o Dr. Curt Connors (Rhys Ifans) testa em si mesmo um experimento para seu braço direito crescer e acaba se transformando num lagarto gigante e ameaçando a cidade. Assim, Peter cria uma fantasia e um lançador de teias e nomeia-se Homem-Aranha.
No meu ponto de vista, o filme foi espetacular para quem realmente quis curtir o herói e é bem fã do aracnídeo, mas para vários críticos, o Espetacular Homem-Aranha não foi assim tão espetacular. E tenho que concordar em alguns fatos:
O primeiro deles é o motivo de o lagarto pensar, o que não é tão comum nos quadrinhos. Houve um momento do filme em que o lagarto pôde, por conta própria, fazer uma mistura química num laboratório.
Um outro fato é o caso da Gwen Stacy, interpretada pela grande atriz Emma Stone, ser uma super estagiária-chefe num dos maiores centros científicos do mundo e saber preparar um dos mais importantes antídotos sendo esta uma aluna de 17 anos.
Agora, temos de discutir a cena pós-crédito. Simplesmente não dá para entender direito o que houve, mas simplesmente aparece na cela do Dr. Connors um vulto com um chapéu na mão, que surge das sombras e some na mesma. O sujeito fala sobre uma tal de "verdadeira história dos pais de Peter". O que eu achei meio estranho é que não pudemos saber direito quem é o vilão e ainda por cima do que viria em cima da história dos pais do Peter. Só assistindo a continuação para saber, não é mesmo? Marc Webb disse que não iria participar da sequência.
Mas, agora, deixando de lado as críticas ruins, temos também críticas boas, como em relação aos efeitos especiais e atuação dos atores.
No filme há várias cenas de ação, pancadaria, e foram bem feitas, sem nenhum erro. Sem contar ainda que havia várias cenas noturnas. Os atores Andrew Garfield, Emma Stone, Rhys Ifans, Martin Sheen e Sally Field estão de parabéns, pois foram ótimos como atores e achei fantástico. Não posso comparar o filme com a franquia de Sam Raimi, pois as duas foram realmente boas. Outro aspecto bom foi as salas em 3D, que colaborou para a grande bilheteria do filme. Recomendo que assistam em 3D, pois é muito bom!
Mas é isso, pessoal. Espero que entendam a minha pequena crítica. Não quis prolongar muito, pois vão haver videos com e sem spoilers, além de making of e entrevistas.
Leia mais sobre o Espetacular Homem-Aranha >>
Nenhum comentário:
Postar um comentário