Por Yuri Mesk >> EXCELENTE
________________________________________________________________________
O filme foi realmente muito bom para aqueles que queriam simplesmente curtir a história da triologia de Sam Raimi, como eu. Achei espetacular o filme, porque não quis prestar muita atenção em detalhes, mas esta crítica vai mostrar um pouco das falhas no roteiro criado por Alvin Sargent e dos irmãos Raimi (Sam e Ivan), que não foi muito elogiado.
O principal erro de Homem-Aranha 3 foi o fato de o roteiro fazer os personagens terem ligações (coincidências) absurdas, como o fato de Gwen Stacy, interpretada pela fantástica atriz Bryce Dallas Howard, ter aparecido em todo o lugar em que Peter está: primeiro ela é aluna na classe de Peter, depois o Homem-Aranha salva ela, esta, por sua vez, é filha do presidente e entrega a chave da cidade para o Homem-Aranha; Com milhões de restaurantes pela cidade de Manhattan, Gwen aparece no restaurante francês na mesma hora em que Peter está com Mary Jane (vê se não é tudo ligado...). Ainda por cima, Eddie Brock tem uma namorada... adivinha quem é? É, Gwen Stacy. Ok! Segunda coincidência: um alienígena, com tanto lugar na Terra, cai bem aonde o aranha está. Bem, até ai tá tranquilo. O problema vem quando Eddie Brock quer se vingar de Peter e vai a Igreja. Adivinha quem está no topo da mesma Igreja? Pois é, o Peter Parker. E ai tudo acontece: Brock descobre que Peter é o Homem-Aranha e o Venom cai direitinho em cima do Brock. PRONTO! Quer mais moleza? Senta no pudim!
Tudo bem! Como eu disse, fui lá só para curtir o filme e achei espetacular. Claro que sim! O elenco foi sensacional, principalmente a atriz Bryce Howard, que fez o papel de Gwen. Tobey Maguire também continuou dando um show de lavada em outros super-heróis, junto com Kirsten e James. E Raimi é conhecido por ser um dos melhores diretores Hollywood, por isso o filme contou com várias cenas de ação que fizeram o público ficar de boca aberta, além de as cenas finais ficarem uma das melhores cenas que o cinema já teve.
Um outro problema foi o tamanho exagerado do elenco que fez o roteiro ter, obrigatoriamente, dividir as telas para os atores e deixar de lado a bela imaginação do diretor Sam Raimi. A Marvel leva essa culpa, pois Sam teve de seguir uma regra que ela adotou para construir o roteiro, e este teve de colocar personagens sem vontade, como o Venom., que não era intenção do diretor. É por esse motivo que Sam Raimi se despediu da franquia, pois para o quarto filme, a Marvel, segundo boatos, queria colocar um vilão totalmente bizarro e impor novamente uma regra para o roteiro, o que faria a produção uma tremenda perda de tempo.
Mas se formos ver pelo lado do filme, Tobey Maguire fora o melhor para interpretar o Peter se exibindo com a fama do Homem-Aranha e principalmente quando é dominado pelo Venom e se torna um playboy e todo sexy. As cenas são realmente engraçadas e o personagem bem interpretado. Kirsten Dunst também fora uma maravilhosa Mary Jane. Como dizem várias críticas, no primeiro filme, Peter tinha de ser responsável, e, agora, este fica se exibindo com a fama que o aranha adquiriu em Nova York.
Este foi o melhor filme que eu já assisti, pois, repetindo, queria só curtir o personagem e adorei os três vilões do filme e a luta entre eles, principalmente entre Peter e Harry. Os efeitos em 3D foram espetaculares e eu recomendo para aqueles que ainda não assistiram ao filme. Infelizmente, Sam Raimi parou a franquia, junto com Maguire, Franco e Kirsten.
O Espetacular Homem-Aranha já fora lançado, com o ator Andrew Garfield, fazendo o papel de Parker e Emma Stone, como Gwen Stacy.
Leia mais sobre Homem-Aranha 3 >>